Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 07:08

    Imprimir


O reitor da UFMT, Paulo Speller, disse, durante reunião nesta quarta na Assembléia Legislativa, que Mato Grosso precisa criar mais 83 mil vagas no ensino superior até 2011 para se adequar às exigências do Ministério da Educação. Acontece que o MEC projeta chegar até essa data com 30% dos jovens brasileiros de 18 a 24 anos matriculados no ensino 3º grau. Hoje, MT tem cerca de 30 mil alunos (8%) nessa faixa etária matriculados nas faculdades e universidades do Estado e ocupa o último lugar da região Centro-Oeste em número de matrículas.

A informação de Speller foi prestada à Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembléia. O vice-líder do governo e membro da comissão, deputado Alexandre Cesar (PT), destacou que, além da inclusão, é preciso também se preocupar com a qualidade do ensino oferecido no Estado. Speller concordou que não basta incrementar as estatísticas, mas que é preciso investir na educação superior de qualidade, papel que cabe, segundo ele, ao governo federal.

Speller elogiou o programa do governo federal Universidade para Todos, o ProUni, que considera um avanço, e destacou o esforço do ministro da Educação, Fernando Haddad, que trabalha no convencimento da equipe financeira do governo para aumentar o orçamento da Educação, que triplicou durante o governo Lula, enquanto vinha sendo reduzido sistematicamente no governo FHC.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206587/visualizar/