Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Setembro de 2007 às 19:19

    Imprimir


Três jogadores da categoria de Base do Sorriso Esporte Clube foram contratados pelo Paraná Clube. Eles se apresentam ao novo clube nesta quinta-feira, 20. Essa contratação é o primeiro fruto da parceria firmada entre as duas agremiações. Os atletas foram avaliados por dirigentes do clube paranaense durante o último final de semana.

O objetivo principal dessa parceria, inédita no Estado, é revelar novos talentos do futebol mato-grossense. Para isso, o Paraná Clube manterá um núcleo no município de Sorriso, por meio do qual acompanhará os jogadores e poderá dar suporte ao SEC em diversos campeonatos.

Os atletas contratados foram Fransergio Rodrigues Barbosa (16) conhecido como Coquinho, Douglas Boim Maggioni (15), o Formiga, e Alessandro Maldaner Picoli (14), o Kriguer. De acordo com o vice-presidente do SEC, Leocir Nazari, os atletas viajam acompanhados do técnico do time, Kriguer (pai de Alessandro) e do pai do Douglas, Jânio Maggioni.

“A partir de agora, todos os atletas que temos na Base, que hoje são 189, serão vinculados ao Paraná Clube”, explicou Nazari. “Todos os atletas que o SEC/Paraná Clube formar e que forem de interesse do PR, mandaremos para Curitiba, onde esses meninos serão lançados no profissional do PR ou em outra equipe, mas sempre ficando o SEC com direitos federatícios do jogador”, acrescentou.

Ou seja, em um primeiro momento, o SEC perde em qualidade, uma vez que mandará bons atletas ao PR. No entanto, os ganhos estão previstos para médio e longo prazo. “Perde em qualidade mas dá oportunidades a outros atletas de dentro do Estado, e dessa forma começam a vir recursos para estruturarmos todas as equipes e, aí sim, fazer um time para chegar entre os melhores do estadual”, observou Nazari.

Ainda conforme Nazari, atletas de todo o Estado poderão vir para o SEC e a partir daí, chegar ao Paraná Clube. “Com esse convênio, os atletas nossos serão avaliados pelo PR mensalmente e não precisam fazer teste para ingressar na equipe”, disse ao observar que Coquinho já estava há três anos treinando no SEC e Formiga e Kriguer há um ano e meio.

No Paraná Clube os atletas receberão salário de jogador e terão acompanhamento educacional, sendo que para permanecerem no Clube é exigido freqüência e nota acima da média da escola.

Para o presidente do SEC, deputado estadual Mauro Savi, muitos outros frutos ainda serão colhidos por meio dessa parceria. “Esse trabalho vai além do esportivo, é um trabalho social, pois dá oportunidade para muitos jovens e adolescentes conquistarem um futuro melhor”.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206630/visualizar/