Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 23:36

    Imprimir


A Educação Ambiental norteia os trabalhos da Escola Estadual 19 de Maio, em Alta Floresta. Desde 2003 a instituição desenvolve 16 projetos, sendo 12 relacionados ao ambiente. Em anos anteriores um dia todo de mobilização era dedicado à ecologia, envolvendo a comunidade externa. Em 2007, a programação foi ampliada para o período de 17 a 21 de setembro, intitulada de “I Semana Ecológica 19 de Maio”, com o slogan aprender, conhecer, fazer, viver e ser.

A abertura ocorreu na noite desta segunda-feira (17/09), com participação da comunidade local. As atrações principais foram a apresentação do Coral da Escola 19 de Maio, a coreografia da música Planeta Azul, a leitura do Protocolo da Agenda 21, entrega de mudas de cupuaçu, além de palestras sobre educação no trânsito e saneamento para todos.

Na programação da semana ainda haverá apresentação de teatro sobre doenças sexualmente transmissíveis, será feito plantio de árvores e realizada trilha ecológica. Exposições e apresentações de trabalhos e palestras lúdicas também entram na programação.

O evento conta com a participação da ONG Sociedade Formigas, polícia militar, Unemat, teatro experimental de Alta Floresta, Secretaria de Meio Ambiente e professores e alunos da Escola 19 de Maio.

“Estamos felizes pela participação e compromisso de cada um neste evento, especialmente aos alunos, alunos, pais, profissionais da educação e professores”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Rose Calazans.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206648/visualizar/