Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 15:25

    Imprimir


A Bolsa de Valores de São Paulo subia com força nesta terça-feira (18), depois que o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) cortou o juro norte-americano em 0,5 ponto percentual, para 4,75% ao ano. O corte dos juros era amplamente esperado pelo mercado financeiro global, mas a maioria das instituições financeiras acreditava que a redução seria de apenas 0,25 ponto porcentual.

Às 15h42, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, avançava 4,42%, para 56.743 pontos. Minutos antes do anúncio da decisão, o índice exibia valorização de 1,3%. O volume financeiro era de quase R$ 3 bilhões.

O dólar também intensificou a queda após o anúncio do Fed. Por volta das 15h45, a moeda norte-americana recuava 1,3%, cotada a R$ 1,898 na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F)

Alívio

A notícia da redução nos juros dos EUA traz alívio ao mercado financeiro internacional, que vem sofrendo abalos diante da crise de crédito originada nos financiamentos imobiliários de risco ("subprime") nos Estados Unidos.

A turbulência se intensificou no final de julho, depois que o aumento da inadimplência nas hipotecas norte-americanas forçou o congelamento de alguns fundos de investimento e levou algumas empresas financeiras a praticamente fechar as portas.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206709/visualizar/