Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 14:56

    Imprimir


A Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG) intensificou a atuação em todos os estabelecimentos de ensino público do município. Identificada como "Ronda Escolar", as viaturas da GM percorrem as escolas, nos horários de entrada e saída dos alunos, em uma ação conjunta com a já existente ronda da Polícia Militar (PM).

Durante o dia, além de assegurar a integridade física dos estudantes nestes horários, os guardas municipais fazem rondas internas nas dependências das escolas. Sete viaturas também percorrem um perímetro de 200 metros das unidades escolares, coibindo a atividade de bares e casas de jogos eletrônicos, reforçando lei existente que já proíbe a permanência de estudantes nestes locais.

"Fizemos um levantamento com a PM, e catalogamos a situação de cada escola em relação à incidência das ocorrências policiais, e a partir dai, traçamos um planejamento de rondas, determinando onde o policiamento preventivo requer maior atenção", explica o comandante da GM, Rodrigo Alonso Lemes, destacando que mesmo nos locais em que a situação da escola é relativamente mais tranqüila, as rondas são feitas.

A Ronda Escolar é realizada por 14 guardas, sete no período matutino e o mesmo número no período vespertino. Já à noite a ronda é realizada por quatro agentes de segurança da GM.

OUTRAS AÇÕES - Respeito à cidadania. Esta é a palavra de ordem na Guarda Municipal que desde sua criação, em 2000, desenvolve uma série de ações em benefício da população. Com prévio agendamento, a GM promove palestras educativas e preventivas sobre os temas: Prevenção às Drogas, Violência Doméstica, Integração Família-Escola, Orientação para o Trânsito, Orientação Sexual, Cidadania, Prevenção à Dengue, Medidas Preventivas de Segurança e Noções de Primeiros Socorros. Essas palestras são cuidadosamente adequadas à faixa etária dos estudantes, para que todos possam aproveitar o máximo de cada encontro.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206718/visualizar/