Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 14:35

    Imprimir


O japonês Tomoji Tanabe, nomeado em junho deste ano o homem mais velho do mundo pelo Guinness, comemorou nesta terça-feira (18) seus 112 anos, na província de Miyazaki, no sudoeste do Japão. E disse com convicção que não quer morrer tão cedo.

"Quero viver indefinidamente. Não quero morrer", afirmou Tanabe à agência de notícias "Kyodo".

Pela manhã, como de costume, ele comeu bolo de arroz acompanhado de uma sopa de algas. Recentemente, Tanabe declarou a agências que não consome nada alcoólico, não fuma e gosta de tomar um copo de leite por dia. Ele assegura que o segredo de sua longevidade reside em sua sobriedade e em seus bons hábitos alimentares, com uma dieta rica em vegetais e pobre em lipídios.

Segundo seus parentes, Tanabe escreve um diário, lê todos os dias os jornais e quase não precisa de ajuda para realizar suas atividades cotidianas.

De pé, o aniversariante recebeu a visita do prefeito da localidade, Makoto Nagamine, e agradeceu a todos pelo interesse.

Engenheiro de profissão, Tababe nasceu em Miyazaki, na ilha de Kyushu, no dia 18 de setembro de 1895. O local é conhecido por abrigar centenas de japoneses centenários, como Yone Minagawa, a mulher mais velha do mundo de 114 anos.

Tanabe se tornou o homem mais velho do mundo após o falecimento de Emiliano Mercado del Toro, originário de Porto Rico.

O Japão contará no fim de setembro com mais de 30 mil centenários, segundo um recente estudo do Ministério da Saúde do país. Serão 27.682 mulheres e 4.613 homens com mais de 100 anos.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206725/visualizar/