Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 14:30

    Imprimir


Uma jovem modelo, de apenas 12 anos, vem gerando muita discussão na Austrália. Maddison Gabriel foi escolhida como destaque de um dos maiores eventos fashion do mundo, o Gold Coast Fashion Week, e desfilou em trajes “reveladores”, segundo o jornal “Daily Mail”.

As críticas vieram do primeiro-ministro John Howard, que classificou a escolha da menina para abrir o evento como “inaceitável”. Ainda de acordo com o jornal, ele afirmou: “Envolver meninas tão jovens em algo assim é ultrajante”.

O primeiro-ministro quer que a Austrália siga os passos da Europa e afaste das passarelas modelos menores de 16 anos. “Deveria haver limites de idade. Temos que preservar alguma noção de inocência em nossa sociedade”, afirmou.

A jovem, que completou 13 anos no último domingo (16), foi a público para se defender. “Não importa a idade, importa que você seja capaz de fazer o trabalho [desfilar]. Ser modelo é tudo que eu sempre quis fazer desde que tinha 6 anos. Não acho que eu seja muito jovem”, contou ao jornal inglês, dizendo ser perfeitamente capaz de desfilar em roupas de mulheres adultas.

A mãe da modelo, Michelle Gabriel, também defende o trabalho da filha e, segundo o jornal, pediu que o primeiro-ministro se desculpe publicamente por suas afirmações. “Ele não sabe como são as meninas de 13, 14 anos. Estou muito feliz de ter uma filha com uma boa cabeça”, afirmou Michelle, que disse ter votado em Howard para primeiro-ministro.

A porta-voz do evento, Kelly Wieler, disse que Maddison não é considerada jovem demais para ser modelo. Mas confirmou que ela não desfilará de maiô nem de lingerie.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206727/visualizar/