Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 14:28

    Imprimir


A inspetoria do CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, inicia suas atividades em Nova Mutum no início de outubro. A informação foi confirmada na tarde de ontem, segunda-feira, dia 17, durante visita do chefe de gabinete do CREA/MT, Jesse Rodrigues Barros. A implantação da autarquia federal é resultado de uma parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração.

O convênio foi assinado no mês de agosto. Coube a Prefeitura Municipal a disponibilização do espaço físico, funcionária atendente e o próprio encaminhamento do convênio. O CREA vai oferecer o mobiliário, o fiscal, que atuava em Diamantino e está sendo transferido para Nova Mutum, além de uma moto que será utilizada nos trabalhos de fiscalização. “Estimamos que até o final do mês esteja tudo providenciado”, explicou Jesse.

O CREA vai fazer a fiscalização do exercício profissional dentro de todas as atividades profissionais que compõe o sistema, ou seja, engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, agrimensores, além de técnicos das respectivas áreas.

Para o arquiteto Luiz Alberto Castilhos a vinda da unidade para Nova Mutum vai fortalecer o exercício profissional. “Todas as atividades que forem realizadas no município, ligadas ao CREA, vão ter um respaldo muito maior, pois teremos a fiscalização e inspetoria aqui. Até então éramos ligados a Diamantino”, disse. A comunidade também terá respaldo, pois poderá denunciar obras que estiverem sendo executados de forma irregular.

Com a vinda do CREA, o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura vai ter um aliado no processo de fiscalização das obras em execução no município. Hoje, para construir é necessário seguir procedimentos técnicos e burocráticos, mas apesar disso ser de conhecimento popular, muitas obras ainda começam ser edificadas sem atender as exigências legais.

O CREA estará localizado no mesmo prédio onde hoje se encontra a Defensoria Pública e a Assessoria Pedagógica do Estado, na Avenida dos Beija Flores. 631N. O telefone para contato será 3308-1180 ou 1151.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206728/visualizar/