Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 14:05

    Imprimir


Atletas cuiabanos de Wushu Olímpico conquistaram o primeiro lugar em diversas categorias no 1º Campeonato Internacional Aberto de Artes Marciais. O evento foi realizado neste fim de semana em Lucas do Rio Verde e contou com a participação de atletas de diversos estados e outros países.

O evento contou com lutas especiais de Super Fight, com a participação de atletas paraguaios. Nessa modalidade foram realizadas seis lutas, sendo que o Brasil teve cinco vitórias contra uma do Paraguai. As lutas contaram com as participações de atletas da Seleção Brasileira de Wushu Olímpico de Mato Grosso do Sul, entre eles Fabiano Bispo e Jéferson Splinter.

O campeonato contou também com a participação de atletas, além do Paraguai, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e São Paulo.

Nas apresentações de formas ou katys três atletas cuiabanos, entre eles o técnico Dergan Lopes, conquistou o público presente no ginásio. O que mais chamou a atenção dos presentes foi a quantidade de saltos e giros nas execuções.

Rafael Ferreira ficou em 1º lugar em formas mãos livres e também em primeiro nas formas com armas no juvenil (até os 17 anos). O atleta Key Allyson ficou com o 1º lugar em formas mãos livres e nas formas com armas no adulto. Já Dergan Lopes conquistou o 1º lugar em formas mãos livres e também nas formas com arma, na categoria Absoluto.

De acordo com Lopes, o desempenho dos atletas cuiabanos foi devido a muito treino e preparação para as diversas competições que estão ocorrendo em nível nacional. "Estou me preparando agora para entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro participar de um treinamento em Curitiba, pois no dia 7 participo da Copa Paulista de Wushu Oímpico", afirmou. Esse evento vai reunir os melhores atletas do país em Wushu Olímpico.

"O maior empecilho para a melhoria da modalidade no Estado é a falta de patrocínio que os atletas enfrentam. No momento estou sem patrocínio, mas pretendo conquistas, ainda assim, uma vaga na seleção", ressaltou. Contatos para informação: (65) 3627-1233 e 9246-7473.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206737/visualizar/