Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 13:55

    Imprimir


O Brasil gasta, por ano, R$ 28 bilhões com acidentes de trânsito. O número divulgado nesta terça-feira (18) pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) mostra quanto custam o socorro às vítimas, o tratamento e até o afastamento do trabalho.

Jovens de todo o país promovem competições em altíssima velocidade nas ruas e estradas. O asfalto vira pista de corrida. De dia ou à noite, motoristas fazem os chamados "pegas" explorando ao máximo a capacidade dos motores. E filmam tudo como prova das arriscadas aventuras. Um carro chegou a 190 quilômetros por hora durante a "competição".

As perigosas façanhas contribuem para tristes estatísticas. Segundo a ANTP, entre 2003 e 2006, no trânsito brasileiro, morreram 34 mil pessoas por ano, 400 mil tiveram ferimentos e 100 mil ficaram com deficiências temporárias ou permanentes.

Entre as vítimas está Ricardo Soares, de 22 anos, que há oito meses está em estado vegetativo em Campinas (SP). Ele participava de um "pega" quando o carro que dirigia bateu em um poste. Uma adolescente de 15 anos que era passageira morreu na hora. O outro motorista foi indiciado por homicídio doloso, ou seja, intencional.

Em Fortaleza, policiais se infiltraram nas turmas que organizam as disputas. Filmaram motoristas fazendo manobras radiciais e carros a 160 quilômetros por hora, o dobro da velocidade máxima permitida na rodovia em que estavam. Doze pessoas foram presas. Perderam a carteira de habilitação e podem pegar até dois anos de cadeia.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206739/visualizar/