Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 17 de Setembro de 2007 às 20:48

    Imprimir


As exportações brasileiras de carne bovina somaram US$ 382,62 milhões durante agosto deste ano, o que representa uma queda de 5,12% em relação ao mesmo período de 2006.

Em volume, as vendas externas ficaram em 214 mil toneladas, com recuo de 13,78% sobre agosto do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (17) pela Associação Brasileira dos Exportadores de Carne (Abiec).

Nos oito primeiros meses do ano, porém, as vendas externas avançaram 20%, para US$ 2,93 bilhões. No período, foram embarcadas 1,77 milhão de toneladas, o que representa um crescimento de 14,61% sobre o intervalo entre janeiro e agosto de 2006.

A campanha promovida por pecuaristas ingleses e irlandeses contra a carne brasileira, considerada infundada para entidade, foi uma das grandes responsáveis pela queda nas exportações de agosto.

Preocupados com o bom desempenho de nossas exportações, pecuaristas ingleses têm disseminado desinformações contra o Brasil. No último ataque, os concorrentes chegaram a dizer que zebu não é boi , afirmou a Abiec, em nota.

O surgimento de focos de febre aftosa na Inglaterra também prejudicou as exportações brasileiras, pois reduziu o consumo de carne bovina naquele país, lembrou a entidade.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206800/visualizar/