Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Setembro de 2007 às 15:06
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) realizou hoje (17 de setembro), na escola Cooperar, a primeira de uma série de palestras nas escolas participantes do concurso de redação sobre o assunto. Ao longo desta semana, uma equipe da Ceja estará presente nas escolas para explicar aos estudantes qual o papel da comissão, os projetos desenvolvidos - como o “Cada criança em um lar de amor” e o “Adotar é legal” – e a importância da adoção.

"Antes de escrever a redação, o aluno poderá conhecer um pouco do nosso trabalho e, com isso, ter subsídios para desenvolver um bom texto. Essa é apenas uma das atividades que desenvolvemos junto às escolas. O que queremos é criar a cultura para a adoção e discutir abertamente os grandes mitos que envolvem o assunto", explicou a secretária-geral da Ceja, Lindacir Rocha Bernardon.

Na semana passada, a Ceja lançou concurso de redação com o tema “O direito de ser filho”. Esse é o primeiro concurso desse tipo para alunos de 5ª a 8ª séries de escolas privadas de Cuiabá e tem como objetivo desenvolver uma cultura da adoção. Busca-se, ainda, tornar conhecida a realidade das crianças e adolescentes institucionalizados. Em cada escola, os textos serão selecionados pelos próprios professores. Ao todo, serão selecionadas quatro redações por escola (uma de cada série). Os textos selecionados serão encaminhados para a banca examinadora, que avaliará cada trabalho e escolherá as três melhores redações.

As escolas têm até o dia 28 de setembro para repassar os textos à Ceja. A premiação acontecerá no dia 10 de outubro, no Tribunal de Justiça, durante sessão solene. Todos os alunos que tiveram redações selecionadas, acompanhados dos pais e dos professores, participarão da solenidade. Entre os prêmios que serão entregues estão uma bicicleta, um DVD e um MP4.





Fonte: Assessoria/TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206855/visualizar/