Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 17 de Setembro de 2007 às 14:25

    Imprimir


Quarenta e sete policiais militares foram presos na manhã desta segunda-feira (17) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação foi deflagrada no início desta madrugada.

Segundo a Corregedoria da PM, eles são acusados de tráfico de drogas, corrupção passiva e ativa, concussão (crime cometido por funcionário público) e formação de quadrilha. Os PMs foram levados para o 15º BPM (Caxias).

A Justiça expediu 66 mandados de prisão, sendo 59 para policiais militares e sete para traficantes. A informação é do delegado André Drummond, da 59ª DP (Duque de Caxias).

De acordo com as primeiras informações, os policiais seriam soldados, cabos e sargentos. Nenhum oficial foi detido na operação.

Ladrão também é ser humano, diz presidente de Associação

O presidente da Associação de Ativos, Inativos, Pensionistas das Polícias Militares, Brigadas Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Miguel Cordeiro, criticou a atuação da Corregedoria neste tipo de operação. "A Corregedoria deve garantir amplo direito de defesa para todos os suspeitos. Sou contra ladrão dentro da PM, mas não admito que seus direitos não sejam respeitados. Ladrão também é ser humano", enfatizou Cordeiro.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206862/visualizar/