Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 16 de Setembro de 2007 às 18:51

    Imprimir


O comando de greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) deverá se encontrar amanhã (17) com representantes da estatal para discutir propostas de reajuste para a categoria. A proposta apresentada na última semana pela estatal não foi aceita e os funcionários decidiram manter a paralisação iniciada na quinta-feira (13).

O assessor de imprensa da ECT, Fausto Weiler, informou na sexta-feira (14) que a estatal deverá levar a greve ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) amanhã (17) para ajuizamento de dissídio coletivo. Ele estimou que 20% do efetivo estejam parados. Já o comando de greve informa que 80% dos funcionários estão de braços cruzados.

As principais reivindicações dos servidores dos Correios são reposição salarial de 47,77%, implantação do Plano de Cargos e Salários, adicional de periculosidade, aumento real de R$ 200, contratação de novos trabalhadores, melhores condições de trabalho, segurança nas agências, licença-maternidade de seis meses e entrega de correspondências no período matutino.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206921/visualizar/