Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 16 de Setembro de 2007 às 14:43

    Imprimir


Ramala, 16 set (EFE).- Soldados do Exército israelense mataram hoje um palestino do campo de refugiados de Balata, ao leste da cidade de Nablus, na Cisjordânia, informaram fontes de segurança palestinas.



A vítima foi identificada como Yusif al-Asi, de 22 anos e miliciano das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, braço armado do movimento Fatah, afirma a agência palestina de notícias "Ma'an".

Asi foi levado ao hospital de Rafidia, em Nablus, onde morreu em conseqüência dos ferimentos.

As forças israelenses passaram do campo de Balata para outro limite, o de Al-Ayn, e ordenaram que os moradores permanecessem dentro de casa, segundo testemunhas.

Os soldados capturaram outro palestino, identificado como Ayman Mabruk, de 34 anos e residente nesse último campo localizado ao leste de Nablus, afirma a "Ma'an".

Além disso, milicianos da Faixa de Gaza voltaram a disparar esta manhã foguetes Qassam contra localidades do sul de Israel, aparentemente em represália pelas operações do Exército no sul desse território, na zona de Rafah.

O Governo de Israel autorizou na semana passada que o Exército adentre até dois quilômetros do território da Faixa de Gaza para capturar milicianos que participarem desses ataques.

Esta decisão foi tomada depois que três foguetes Qassam caíram em um acampamento de recrutas israelenses, e 69 deles ficaram feridos em 11 de setembro na base militar de Zikim, situada a um quilômetro da Faixa de Gaza.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206939/visualizar/