Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 14:55
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ), sugeriu ontem, em Cuiabá, que o seu partido apóie a reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). A legenda não tem um nome de peso para 2008 até o momento e deve priorizar alianças em favor dos candidatos a vereador.

Roberto Jefferson, que foi o pivô do escândalo do mensalão ao denunciar o pagamento de propina para que deputados aderissem à base de apoio ao presidente Lula, ressaltou que a sugestão não se trata de uma determinação ao PTB de Cuiabá. O comando da sigla na Capital garante que ainda alimenta o sonho de ter um representante na disputa pela Prefeitura.

"Ele (Wilson Santos) é íntegro e faz um bom mandato. Preferencialmente, sugeriria uma aliança com o prefeito, mas a nossa decisão é de liberar o partido", afirmou Jefferson, que teve o mandato cassado porque não apresentou provas do mensalão.

O PTB ocupa atualmente dois cargos no primeiro escalão da administração Wilson Santos. Ex-presidente da sigla em Cuiabá, João Vieira, é secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico desde janeiro de 2005. O vereador licenciado Júlio Pinheiro é presidente da Agência de Habitação do município.

A declaração de Roberto Jefferson, que fez uma visita de cortesia ao prefeito Wilson, foi bem recebida pelos diretórios estadual e municipal do PTB. "Primeiramente, vamos trabalhar para se tentar chegar a uma candidatura própria, mas estamos abertos a discussões com todos os partidos", ponderou o ex-deputado e ex-vice-governador Oswaldo Sobrinho, presidente do partido em Mato Grosso. O deputado Chico Galindo seguiu a mesma linha de discurso.

Agenda - Roberto Jefferson, que é presidente nacional do PTB e advogado, veio a Mato Grosso participar do encontro estadual do partido neste sexta-feira. Ele foi a grande estrela do evento e chamou a atenção da mídia e de simpatizantes desde que chegou na tarde de quinta. Além de inúmeras entrevistas, recebeu diversas manifestações de apoio.

Essa é a segunda vez que o chamado homem-bomba vem a Mato Grosso depois do escândalo do mensalão, estourado em 2005. Na primeira, atuou como advogado no julgamento de uma filha de um ex-vereador.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207015/visualizar/