Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 21:29

    Imprimir


Aproximadamente 50 servidores do Estado participam do processo de formação continuada para políticas públicas, por meio de uma abordagem transdisciplinar. Realizada na Escola de Governo, os encontros contam com representantes de várias secretarias do Governo. "A expectativa é que a iniciativa seja retransmitida aos demais servidores, e que estes continuem evoluindo na prestação de serviços à sociedade, entendendo toda a complexidade que esta atividade representa", explicou o diretor da Escola, Almir Balieiro.

O médico Marco Ernani Hyssa Luiz, que coordena o grupo, esteve em Cuiabá para acompanhar o desenvolvimento dos servidores. Ele trabalha formas que auxiliam o auto-conhecimento deste funcionário, como forma de ncluir uma maior sensibilidade às questões humanas. “É a primeira vez que um governo estadual se propõe a realizar este tipo de valorização. Ele vem em sincronia à orientação da Unesco”, afirmou Marco Ernani. A referência do médico à organização internacional mostra os conceitos da transdisciplinaridade. "Ela não procura o domínio sobre várias outras disciplinas, mas sim, a abertura de todas", disse.

O estudo acontece desde 2005. Esta é a terceira vez do médico paulista em Cuiabá para o desenvolvimento do programa. Semanalmente, o grupo se reúne para trabalhar os temas transmitidos pelo médico por meio da internet ou telefone. As aulas acontecem abertamente a todos os servidores que manifestarem interesse, e buscam a interação máxima entre as disciplinas, respeitando suas individualidades. "Cada pessoa colabora para um saber comum, o mais completo possível", exemplificou o médico.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207241/visualizar/