Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 12:07

    Imprimir


A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, divulgada hoje, destaca que a expansão da renda e o maior acesso da população ao crédito contribuem de forma decisiva para sustentar a demanda doméstica. Os diretores do BC projetam um aumento das vendas no varejo nos próximos trimestres.

"As perspectivas são de fortalecimento das atividades de comércio varejista, que continuará a ser impulsionado pela expansão dos níveis de emprego e da renda, bem como do crédito, aliados à própria recuperação da confiança do consumidor, que até o momento não parece ter sido abalada pelo aumento da volatilidade observado nos mercados financeiros", diz a ata.

Os membros do Copom também voltaram a chamar atenção para a defasagem dos efeitos dos sucessivos cortes de juros na inflação. "O Copom considera relevante ressaltar, mais uma vez, que há defasagens importantes entre a implementação da política monetária e seus efeitos sobre o nível de atividade e sobre a inflação".

Os diretores do BC destacam que desde o início do processo de redução dos juros a taxa Selic já caiu 8,25 pontos porcentuais e que parcela "substancial" dessa queda ocorreu nos últimos nove meses. "Assim, parte importante dos efeitos dos cortes de juros ainda não se refletiu no nível de atividade, e tampouco os efeitos da atividade sobre a inflação tiveram tempo de se materializar", alerta o documento.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207363/visualizar/