Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 07:29

    Imprimir


O euro estabeleceu nesta quinta-feira pela manhã um novo recorde absoluto frente à moeda americana, ao alcançar os US$ 1,3920, em um contexto de expectativas de queda das taxas de juros e de desaceleração econômica nos Estados Unidos.

A moeda européia estabeleceu este novo recorde às 8h (5h de Brasília), batendo por pouco a cotação sem precedentes alcançada na quarta-feira, chegando a US$ 1,3913.

O dólar está enfraquecido pelas previsões de que o Federal Reserve (Fed) anuncie na próxima terça-feira uma queda de sua taxa de juros principal para diminuir os riscos de recessão.

A maioria dos analistas prevê uma queda de meio ponto, o que levaria a taxa dos 5,25% atuais para 4,75%. Paralelamente, as taxas de juros parecem destinadas a manter sua progressão na zona euro, e esta divergência de antecipações monetárias fortalece a moeda européia.

O dólar americano perdeu o apoio que ainda tinha em agosto no auge da crise do crédito. As turbulências nos mercados de crédito e nas bolsas mundiais provocaram um movimento de aversão ao risco, e levaram os investidores na direção de valores seguros, dos quais o dólar faz parte.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207419/visualizar/