Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 19:52

    Imprimir


SÃO PAULO - As taxas de juros cobradas pelos bancos em setembro ficaram praticamente estáveis, segundo a Fundação Procon-SP. O custo médio do cheque especial ficou em 8,22% ao mês, mesmo nível visto em agosto. No empréstimo pessoal, a média subiu de 5,266%, em agosto, para 5,267%, em setembro.

A ligeira alta do custo do empréstimo pessoal se deve ao aumento da taxa praticada pelo HSBC, que elevou os juros de 4,55% para 4,56% no período de comparação. Os demais bancos mantiveram suas taxas.

Vale ressaltar que a pesquisa do Procon foi realizada em 4 de setembro e, portanto, não captou as reduções realizadas por vários bancos nos últimos dias, após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de cortar a Selic em 0,25 ponto percentual, para 11,25% ao ano.

Após esta decisão, grandes bancos anunciaram reduções entre 0,02 ponto e 0,04 ponto percentual nas suas taxa mensais. O efeito dessas reduções só devem aparecer na pesquisa do mês que vem.

Os bancos pesquisados pelo Procon foram Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander Banespa e Unibanco.

Os dados coletados referem-se a taxas máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias e para o empréstimo pessoal o prazo de 12 meses.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207464/visualizar/