Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 18:14

    Imprimir


Uma delegação de Executivos chineses, ligados ao grupo Chinatex, visitará Mato Grosso na próxima quinta-feira (13 de setembro). Eles vêm ao Estado para conhecer mais sobre a potencialidade da agricultura, uma vez que estão interessados em ampliar negócios relacionados à soja.

O encontro internacional, que ocorrerá no auditório Cenarium Rural – nova sede do SENAR –, é uma organização da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em parceria com o governo do Estado.

O grupo Chinês foi quem recebeu o governador Blairo Maggi em visita oficial no ano de 2004 e agora retribuem o gesto vindo em Mato Grosso, com a finalidade de conhecer melhor o mercado interno brasileiro.

A delegação chinesa será composta: Zhao Guo Ya, Luan Ri Cheng, Ai Li, Deputy General Manager, Qing Zi Wen, Zhang Pei Lin, e Hung V. Oliveria.

Atualmente, a Chinatex (www.chinatex.com.cn) compra 2,6 milhões de toneladas/ano de soja da América Latina, sendo 1 milhão do Brasil, 1 milhão dos Estados Unidos da América (EUA) e 600 mil da Argentina. Essa soja importada, destina-se ao consumo próprio das suas esmagadoras.





Fonte: Aprosoja

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207486/visualizar/