Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 08:57

    Imprimir


A distância entre o crescimento da produção industrial brasileira com relação a outros emergentes e a países em desenvolvimento está caindo, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi). O trabalho mostra que o desempenho do País melhorou no ranking internacional este ano. O setor deverá ser um dos destaques na divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro semestre, hoje.

Enquanto no ano passado o crescimento da produção industrial brasileira ficou na 14ª colocação num grupo de 17 países selecionados, neste ano, no período de 12 meses encerrado em julho, o País ficou na 10ª colocação. A projeção de crescimento da produção física de janeiro a dezembro está na casa dos 5% para 2007, o que poderá fazer o País ganhar novas posições na comparação internacional.

Apesar de a distância entre as velocidades de crescimento estar encolhendo, a trajetória poderá ser prejudicada caso o Banco Central (BC) continue o movimento de desaceleração do corte da taxa básica de juros, a Selic, alerta o Iedi. Neste mês, a Selic, que vinha sendo cortada meio ponto porcentual a cada reunião do Copom, caiu apenas 0,25 ponto. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207560/visualizar/