Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 15 de Dezembro de 2013 às 18:53
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


A prisão do deputado federal Pedro Henry (PP) não deve interferir na possível candidatura do empresário Eraí Maggi (PP) ao governo do Estado em 2014. Ao menos é o que afirma o presidente nacional da legenda progressista, senador Ciro Nogueira. 

Apesar disso, o partido ainda não dá como certo o nome do empresário na disputa pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). A alegação é que, antes de se colocar como pré-candidato, Eraí precisa se afastar do comando de suas empresas, como determina a lei. 

"O deputado Pedro Henry era uma liderança muito importante, tanto aqui para Mato Grosso, quanto em nível nacional, mas temos a convicção de que ele cumprir seu papel. Agora, temos que olhar para frente. Temos uma eleição e isso, de maneira nenhuma, vai afetar o partido na condução do pleito", afirmou o senador neste sábado (14), durante o primeiro encontro regional da sigla, em Cuiabá. 

As declarações do presidente foram enfatizadas pelo secretário-geral da legenda, o ministro de Cidades, Agnaldo Ribeiro. Para ele, o partido só ganhou com a filiação de Eraí, mesmo que ele não venha a disputar a eleição do ano que vem. 

"Temos que olhar para frente e trabalhar para fortalecer o partido. O PP está passando por um momento muito positivo no Estado e no país como um todo. A candidatura do Eraí ao governo pode agregar muito mais. Mas, só o fato dele ter escolhido o PP, já nos fortalece bastante, pois ele é uma grande liderança", pontuou. 

Eraí, por sua vez, garante que já está cuidando das questões burocráticas para garantir sua participação no pleito do ano que vem. No entanto, não afirmou se sua intenção é mesmo disputar o comando do Palácio Paiaguás. 

"Pode ser ao governo, ao Senado, enfim, alguma coisa nós vamos ser. O PP merece isso e estamos trabalhando. Se eu conseguir resolver todas essas questões empresariais nesse período de seis meses, com certeza, vamos estudar este projeto", disse. 

Com relação ao apoio de seu primo, o senador Blairo Maggi (PR), o empresário afirma que o republicando tem ajudado bastante, dando conselhos e orientações. "Ele tem me apoiado muito e acredito que não será diferente, independente da decisão que eu tomar". 

A expectativa dos militantes progressista, todavia, era que o lançamento da pré-candidatura de Eraí ocorresse ontem. "Assim como em diversos outros Estado, está questão só será definida em 2014. Está nas mãos dele", minimizou o ministro. 

Ao contrário do empresário, em contrapartida, o presidente regional da sigla, deputado estadual Ezequiel Fonseca, foi lançado como pré-candidato a deputado federal. 

"Será muito importante contar com o Ezequiel na Câmara Federal, para ajudar Mato Grosso e o país a avançar muito mais", discursou Ciro Nogueira. 

O evento aconteceu na manhã deste sábado (14), no Hotel De Ville. Além de diversas lideranças progressista, o encontro contou com a presença de líderes do PR, PTB, PHS, SDD e PROS, representados por Wellington Fagundes, Serys Marly, Muvuca, Daltinho e Valtenir Pereira, respectivamente. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2077/visualizar/