Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quarta - 08 de Maio de 2013 às 11:02
Por: Priscila Dal Poggetto

    Imprimir


 
Maserati Quattroporte GTS (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)Maserati Quattroporte GTS (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

A Maserati e o Grupo Via Italia lançou nesta quarta-feira (7) a sexta geração do sedã Quattroporte. No país, ele será vendido por preços a partir de R$ 950 mil, variando conforme opcionais e acessórios. O modelo, junto com o também sedã Ghibli que estreou no Salão de Xangai no mês passado, formam a dupla que inaugura uma nova estratégia da marca italiana. O Ghibli chega ao mercado brasileiro no final deste ano, sendo que mais dois lançamentos estão previstos.

A marca italiana de luxo, que vendeu 6,2 mil carros no ano passado em todo o mundo, prevê elevar as vendas anuais para 50 mil unidades até 2015. "Essa nova geração consolida a Maserati no Brasil, que chegou aqui em 1999. Acredito que daqui a 2 anos teremos números bem expressivos", diz o presidente do grupo importador Via Itália, Francisco Longo.

A meta total é vender neste ano no Brasil de 35 a 40 unidades, sendo de 25 a 30 do Quattroporte. Para ajudar na expansão das vendas, uma loja exclusiva da marca será aberta em junho na Avenida Europa. "Queremos separar as operações de Maserati e Ferrari no Brasil", ressalta o empresário brasileiro.

Pacote para o Brasil
A versão que chega ao país é a mais completa e terá todos os opcionais disponíveis em duas versões, "executiva" e "sport". A sport vem com rodas 21"" e detalhes em fibra de carbono, como destaca o diretor comercial da Maserati, Umberto Cini.

O modelo é equipado com motor V8 biturbo 3.8 de 530 cavalos de potência e 650 Nm de torque de 2000 a 4000 rpm. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 307 km/h - o sedã mais rápido do mundo. A transmissão é automática ZF de 8 velocidades. A expectativa de vendas, segundo Longo, é comercializar de 25 a 30 unidades só neste ano.


Novas linhas
Esteticamente, as principais mudanças estão na parte frontal, que ganhou novos faróis, grade, para-choque e capô com linhas apelando à esportividade, mas sem perder o estilo clássico.

A traseira tem lanternas redesenhadas e novo contorno da tampa do porta-malas.
Internamente, a Maserati deixou o Quattroporte com linhas mais limpas, além de ter trocado alguns elementos, como painel, volante e alavanca do câmbio.

Maserati Quattroporte GTS (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)Maserati Quattroporte GTS (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20809/visualizar/