Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 07 de Maio de 2013 às 15:47

    Imprimir


Chaiwat Subprasom/Reuters
Volvo V40 tem motor 2.0 turbo e transmissão automática de seis marchas
Volvo V40 tem motor 2.0 turbo e transmissão automática de seis marchas

O modelo que marca a nova estratégia da sueca Volvo chega em junho ao mercado brasileiro. O hatchback V40 terá por aqui motor 2.0 turbo com 180 cv, transmissão automática de seis velocidades e um pacote de tecnologias inéditas de segurança, como o exclusivo airbag para pedestres.

Esse novo sistema de segurança pode minimizar as consequências de um atropelamento e funciona a partir de uma série de sensores localizados no para-choque dianteiro que identificam a presença de pedestres. Em caso de colisão, a tampa do capô é levantada parcialmente e uma bolsa de ar é aberta sobre o motor, minimizando impacto do pedestre com o veículo. O sistema é acionado no caso de impactos com a frente do veículo em velocidades de até 50 Km/h.

O carro conta também com outros sistemas de segurança, como detector de pedestres, aviso de mudança de faixa, assistente de estacionamento, City Safety e sistema digital de leitura de placas de sinalização.

O conjunto de itens de segurança do carro rendeu ao V40 o prêmio de carro mais seguro do mundo, intitulado pelo Euro NCAP, o mais importante instituto de segurança veicular da Europa, que avalia a segurança ativa e passiva do veículo. O V40 ganhou a nota mais alta da história já obtida nesse teste.

Traseira do V40 (Foto: Raul Zito/G1)Volvo V40 é a aposta da marca no Brasil (Foto: Raul Zito/G1)


“O V40 é o carro mais completo da categoria, com mais equipamentos de série em relação aos demais. No Brasil, temos a convicção de que o carro será um divisor de águas da história da marca”, afirma Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil e para a América Latina. 

De acordo com a Volvo, outras funcionalidades, versões e preços do V40, serão apresentados ao mercado brasileiro à época do lançamento oficial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20890/visualizar/