Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 26 de Agosto de 2007 às 13:48

    Imprimir


Quatro policiais foram mortos neste domingo numa localidade remota das montanhas do noroeste do Paquistão quando um camicase acionou seu cinturão de explosivos para fugir de um controle policial, informou uma fonte oficial.

Este atentado suicida também deixou vários feridos em Machar, uma aldeia da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), na fronteira com o Afeganistão, declarou à AFP Syed Mohammad Javed, administrador do distrito vizinho de Mingora.

"Pelo menos quatro policiais morreram quando o camicase acionou seu cinturão de explosivos" no momento em que ia ser detido pela polícia, explicou.

O poder central de Islamabad não consegue impor sua autoridades nas zonas tribais do noroeste do Paquistão, onde há muitos combatentes fundamentalistas pró-talibãs.

Vários atentados suicidas foram perpetrados nesta região desde que o exército paquistanês invadiu a Mesquita Vermelha de Islamabad para expulsar militantes islâmicos que estavam entrincheirados ali. O ataque havia deixado uma centena de mortos, em maioria combatentes islâmicos, nos dias 10 e 11 de julho.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209747/visualizar/