Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 26 de Agosto de 2007 às 08:41

    Imprimir


Sem o trator Luiz Antonio Pagot, ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação, só resta ao governador Blairo Maggi escalar João Malheiros, da Casa Civil, como espécie de porta-voz para contrapor as críticas e ataques à administração. A tendência a partir de agora é opositores e até alguns governistas disfarçados quebrarem o silêncio. Estão em jogo interesses políticos para as eleições de 2008 e de 2010. Como Malheiros tem atuação pífia, o governo vai ter muita dor de cabeça no enfrentamento de crises.

Com uma posição de se recolher do que enfrentar o desgaste político, Maggi poucas vezes ou quase nenhuma conseguiu enfrentar sozinho os atropelos do governo. Quem sempre exerceu a função de interlocutor do Palácio Paiaguás, inclusive para provocar discussões, foi Luiz Pagot, prestes a assumir o cobiçado cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Outra figura impotente em defesa do governo é a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi. Por ser esposa do governador, suas declarações, às vezes, davam uma conotação mais pessoal.

Com a proximidade do novo processo eleitoral, o molde de quem terá que assumir essa espinhosa função porque vai mais apanhar do que bater é o letárgico e vagaroso secretário-chefe da Casa Civil, deputado João Antonio Cuiabano Malheiros. Ele sobrevive na função por conjuntura política e pela acomodação de suplentes na Assembléia. Malheiros precisará ter as mãos de um artesão para amassar o barro e dar forma às justificativas do governo. Será que ele terá a virtude do ribeirinho, que mais ouve do que fala, ou responderá às provocações dos opositores? Só o tempo tem a resposta. Aliás, tempo é o que Malheiros mais tem. Ele mantém, inclusive, a tradição de tirar uma sesta diariamente após o almoço. Assim, o governador está, como enfatiza a letra do Hino Nacional Brasileiro, "dormindo em berço explêndido".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209784/visualizar/