Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 14:08

    Imprimir


Pelo menos dois membros das forças da Isaf, um policial e três civis afegãos ficaram feridos hoje num ataque suicida contra um comboio no leste de Cabul, num dia em que no mínimo 32 talibãs morreram em combate, informou à Efe uma fonte oficial.

O ataque aconteceu quando um suicida jogou o carro carregado de explosivos contra um comboio de estrangeiros, de nacionalidade desconhecida, na estrada que leva à cidade de Jalalabad, segundo o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Zemarai Bashary.

Segundo um porta-voz da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) em Cabul, os feridos são membros da tropa, que atua sob mandato da Otan. Os dois militares, segundo o porta-voz, foram levados para o hospital de Bagram, a maior base americana no Afeganistão, 40 quilômetros ao noroeste de Cabul.

Os talibãs recorrem com freqüência a ataques suicidas contra membros de tropas internacionais e do Exército afegão. Nessas ações, muitos civis acabam mortos.

Hoje, ocorreu outro atentado suicida na província de Kandahar (sul). Pelo menos, dois seguranças afegãos morreram e outros três ficaram feridos.

Neste ano, mais de 3,4 mil pessoas já morreram vítimas de violência no Afeganistão, onde os combates entre as tropas internacionais e os rebeldes são constantes.

Na sexta-feira, pelo menos 16 talibãs morreram num confroto no distrito de Giro, na província de Ghazni (sul), onde também foi registrado outro combate, com três insurgentes mortos, informou hoje à Efe o chefe de Polícia Alishah Ahmadzai.

Além disso, o Ministério da Defesa informou em um comunicado que 16 talibãs morreram numa operação na província de Kapisa, ao nordeste de Cabul, e dez rebeldes ficaram feridos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/209865/visualizar/