Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 09:15
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - realizou diversas atividades nos últimos dias comemorando a 'semana do excepcional'. Amanhã será promovido um almoço de confraternização no centro de convivência, e na segunda-feira, a "tarde do sorvete". A programação encerra na terça-feira, com uma palestra da psicóloga Vilamir Ribeiro e uma gincana esportiva.

Neste ano, o tema é “participação e autogestão: em busca de igualdade de oportunidades”, assunto que visa alcançar o reconhecimento e o pleno exercício dos direitos e da dignidade das pessoas com deficiência, e seu direito de participar plenamente da vida econômica, social, cultural, política e no desenvolvimento de suas sociedades.

A APAE trabalha com duas turmas de ensino fundamental, com alunos de 5 a 12 anos, que se equipara a pré-escola. Outro grupo, com grau de deficiência mais avançado, chama-se “turma de estimulação precoce”, quando se requer um cuidado maior no que diz respeito à fisioterapia e onde há o acompanhamento constante de duas pessoas preparadas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209902/visualizar/