Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 13:25

    Imprimir


A Secretária Municipal de Saúde realiza nesta sábado (25), na Praça Edgard de Araújo, no centro da cidade, da segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomielite.

O objetivo da segunda etapa da campanha é atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Durante a primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, o município de Nortelândia ultrapassou a meta de 95% de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde, num único dia, na primeira etapa da campanha.

Nessa segunda etapa, a Secretaria de Saúde concentra os esforços para que esse percentual seja ultrapassado.

“A campanha é realizada em duas etapas. Esta ultima serve para reforçar a imunização da criança, uma vez que ao receber a segunda dose ela estará livre da pólio, durante todo o ano”, afirmou a secretária municipal de saúde, Helena Regina Campanholi.

O dia “D” está programado para este sábado. dia 25 de agosto, onde uma grande mobilização será montada para atender a demanda dos pais que buscam os postos para vacinarem seus filhos. “Como é de costume, em nosso município, concentramos a campanha na praça central, disponibilizando outros serviços e ainda oferecendo a criançada brinquedos, pipoca, entre outras, para atraí-las” destacou Campanholi.

Os pais devem levar ao local o Cartão de Vacinação de seus filhos, uma vez que através dele os técnicos da Saúde verificam se há alguma vacina que a criança ainda não recebeu e que faz parte do esquema básico da vacinação. ”Se for constatado que a criança não recebeu alguma vacina necessária, ela será aplicada e anotada no cartão de vacinação”, disse a titular da Saúde. .

BRASIL - O Brasil é considerado um dos países livres da poliomielite, mas as campanhas continuam sendo desenvolvidas porque ainda existem países em que há circulação do vírus selvagem. Com a facilidade de intercomunicação global entre pessoas, por meio de viagens rápidas aos países, é importante que os pais se conscientizem da importância de proteger seus filhos de 0 a 4 anos contra a paralisia infantil, mantendo, assim, o país livre da poliomielite.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210043/visualizar/