Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 09:39

    Imprimir


Várzea Grande, conhecida como Cidade Industrial, ficou com o primeiro lugar do Estado, seguida da cidade pantaneira de Poconé. Em terceiro lugar está Sorriso.

Várzea Grande teve um destaque no cenário mato-grossense que até os mais ferrenhos defensores da gestão Murilo Domingos podia supor.

O município conquistou a primeira posição como o maior gerador de empregos com carteira assinada de Mato Grosso, durante os últimos três anos (2005 a 2007).

O prefeito recebeu simbolicamente o certificado de homenagem na tarde desta quarta-feira (22) pelo secretário municipal de Planejamento, José Marques Braga – que representou o prefeito na entrega oficial.

Esta aconteceu no início de agosto em Curitiba, no I Encontro Nacional de Empregabilidade e Geração de Emprego e Renda no Brasil.

Realizado pelo Cadastro Geral de Emprego e Desempregados (Caged), órgão ligado ao ministério do Trabalho, o encontro premiou as cidades brasileiras que mais empregaram nos últimos três anos.

Várzea Grande, conhecida como Cidade Industrial, ficou com o primeiro lugar do Estado, seguida da cidade pantaneira de Poconé, que ganhou impulso com a criação de jacarés em tanques.

Em terceiro lugar aparece Sorriso, destaque pelo agronegócio – plantio de soja, milho, arroz entre outros.

De acordo com o secretário Braga, Várzea Grande foi bastante elogiada pelos organizadores do Encontro Nacional de Empregabilidade pela vocação de empregar pessoas com carteira assinada, uma prerrogativa positiva para a vida sócio-econômica do município.

Ao receber o diploma, o prefeito reafirmou o compromisso de sua gestão em incentivar empresas de pequeno a grande porte a se instalarem no município.

Ele ressaltou que a posição alcançada por Várzea Grande faz jus à denominação de Cidade Industrial por abrigar grandes empresas como a fábrica da Coca-Cola, Sadia, supermercado Modelo e a Refrigerantes Marajá (empresa no ramo de bebidas genuinamente várzea-grandense, que agora desponta no mercado internacional através da exportação de seus produtos).

“O importante é que, em todos os sentidos, a maior beneficiada é a população, seja na inclusão social ou na geração de empregos e renda.

O título é, na verdade, uma conquista do próprio várzea-grandense”, comemorou o prefeito.





Fonte: Caldeirão Político

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210083/visualizar/