Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 18:29

    Imprimir


A Unimed Cuiabá realiza no próximo sábado (25/08), às 9 horas, no Hotel Odara, Encontro de Cardiologistas a fim de apresentar um protocolo de hemodinâmica aos profissionais da área.

A intenção é mostrar aos especialistas na área de cardiologia um documento que aponta os principais procedimentos em hemodinâmica requeridos pelos profissionais. Por se tratar de situações de alto custo, a Unimed Cuiabá contratou uma consultoria a fim de esclarecer e conscientizar os médicos a exercitar a medicina de evidências, uma vez que os profissionais são os responsáveis pelo requerimento dos exames. “Não é questão somente de alto ou baixo custo e sim de procedimentos bem indicados e mal indicados”, avaliou Sandoval Carneiro Filho, membro do Comitê Educativo da cooperativa.

A presença do Comitê Educativo no evento é importante no sentido de promover a educação continuada ao cooperado através da conscientização na requisição de procedimentos. “Queremos conciliar a necessidade do paciente em ter bom atendimento e as necessidades das cooperativas de uma boa administração”, disse.

O encontro conta ainda com a presença do Conselho de Administração, Comissão Técnica e Consultoria da cooperativa, explanando os processos de auditoria nos procedimentos médicos na área de cardiologia.

A próxima especialidade contemplada com o protocolo será a oftalmologia, no próximo dia 29 de agosto.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210183/visualizar/