Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Domingo - 05 de Maio de 2013 às 17:09
Por: ROSIVALDO SENNA

    Imprimir


Um verdadeiro campeão de vendas. Esse é o Chevrolet Celta que, desde seu lançamento no mercado brasileiro, já acumulou mais de 1.500.000 unidades comercializadas. E que permanece a todo vapor. Para a linha 2014 do compacto, a Chevrolet preparou importantes mudanças no campo da segurança, com a adoção de ABS e airbag e também na parte estética e funcional. 

 
 
Externamente, o Celta ganhou aros cromados na grade dianteira de todas as versões (LS e LT) do compacto. A versão quatro portas passa ainda a oferecer um adesivo preto decorativo na coluna central. Além disso, o Celta 2014 chega com uma nova cor, a Cinza Sand. 

 
 
O interior também recebeu modificações. O Celta 2014 ganhou um novo volante de três raios, desenhado para acomodar o airbag frontal. Além disso, também recebeu um porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros do veículo – de série em todas as versões. 

 
 
A alteração mais importante da linha 2014 do Celta está na segurança veicular. O Chevrolet Celta sairá da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, equipado com a geração 9.0 do sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés de atingi-lo. 

 
 
Além dele, o Celta também conta com o airbag frontal, um importante equipamento de segurança passiva. Desenvolvido para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha ferimentos graves na região do tórax e cabeça. 

 
 
William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors América do Sul, alerta para o uso do cinto de segurança para carros equipados com airbag. "Certamente estes dois equipamentos tornarão o Celta um veículo ainda mais seguro. É importante, no entanto, ressaltar a utilização do cinto de segurança, algo que – ainda nos dias de hoje – não é uma unanimidade entre os motoristas. Os cintos afivelados mantém o corpo do motorista junto ao banco, permitindo que, em caso de deflagração do airbag, o corpo do motorista fique dentro do raio de ação da bolsa de ar inflável", afirma". 

 
 
MOTOR - O 1.0 Flexpower VHCE, que equipa o Chevrolet Celta 2014 é o mais potente da categoria dos compactos. Com esta motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque. 

 
 
O Chevrolet Celta 1.0 VHCE está entre os mais econômicos do mercado. Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o dia-a-dia. 

 
 
MANUTENÇÃO - Outro atributo do Chevrolet Celta é baixo custo de manutenção, graças a um trabalho realizado no modelo já no processo de criação até a sua fabricação. "Quando a engenharia da GM iniciou o desenvolvimento do Celta, ela já teve a preocupação em fazer o desmembramento de peças, ou seja, pensar os componentes separadamente para que no momento da manutenção o custo de reparo seja menor para o consumidor", finaliza William Bertagni. 

 
 
Um exemplo: no caso de um carro que se envolve em uma colisão e precisa fazer o reparo na oficina, quando os componentes são desmembrados e independentes, fica muito mais fácil, rápido e econômico o reparo daquele item. 

 
 
Outra vantagem proporcionada para os clientes dos modelos Chevrolet, incluindo o Celta, relativa à área de Pós-Vendas da GM é a divulgação (no site da Chevrolet e na Rede de Concessionárias) dos preços das revisões programadas e recomendadas no Manual do Proprietário, desde os 10.000 até 70.000 quilômetros rodados. Trata-se de uma demonstração incontestável da transparência da GM, ao garantir baixo custo de manutenção dos produtos e qualidade dos serviços Chevrolet. A linha 2014 do Chevrolet Celta já se encontra em toda a rede de concessionárias Chevrolet, nas versões LS e LT, em carrocerias de três e cinco portas 

 
 
3 PORTAS - Motor 1.0 VHCE Flexpower, parachoque na cor do veículo, nova grade frontal com aro cromado ao redor da grade, barra horizontal na cor do veículo, gravata Chevrolet. 

 
 
Interior renovado, com porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros do veículo e painel com novo grafismo e iluminação "Ice Blue". Saiba mais sobre os modelos. Preço de tabela a partir de R$ 25.390. 

 
 
5 PORTAS - Motor 1.0 VHCE Flexpower, para-choque na cor do veículo, nova grade frontal e interior renovado, com novos controles de ventilação e ar-condicionado, e painel com novo grafismo e iluminação "Ice Blue". Saiba mais sobre os modelos. Preço de tabela a partir de R$ 29.190. 

 
 
HISTÓRICO – A General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com 

 
 
BRASIL - No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21020/visualizar/