Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 16:27

    Imprimir


Já estão disponíveis nos murais das coordenações dos cursos da UFMT, as relações de inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), edição de 2007. ´´O aluno deve conferir as listas verificando se seu nome está relacionado, pois em caso de não constar ou de ter sido inscrito indevidamente, ainda é possível fazer alteração``, explica a supervisora de Ensino de Graduação, Ana Maria Rodrigues. O prazo para as inclusões ou exclusões vai até o dia 31 deste mês.

Este ano são 16 as áreas que serão avaliadas pelo Enade - agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia de radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia. Os ingressantes e concluintes desses cursos deverão fazer as provas no dia 11 de novembro, com início às 13h (horário de Brasília).

O Enade é uma avaliação que busca medir a contribuição do curso na formação do estudante. Dessa forma, aplica a mesma prova para alunos ingressantes e para alunos concluintes de cada um dos cursos avaliados.

O exame é amostral. Não são todos os ingressantes e concluintes dos cursos avaliados que serão submetidos à prova. Mesmo assim, as instituições de educação superior inscrevem todos seus alunos e o Inep define, por meio de amostragem estatística, quais efetivamente farão a prova.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210210/visualizar/