Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 19:07

    Imprimir


O vereador Ederson Dalmolin - Xuxu (DEM) em pronunciamento na sessão da Câmara de Sorriso de segunda-feira (20), apresentou um novo produto de combate a dengue, registrado e comercializado pela empresa Bthek Biotecnologia, especialmente desenvolvido para controlar as larvas do mosquito transmissor da dengue e da febre amarela (Aedes Aegypti) e de larvas de borrachudo (Simulium SPP). Trata-se do produto Bt-horus SC que é um bioinseticida microbiano que tem como ingrediente ativo uma bactéria que ocorre naturalmente no meio ambiente, o Bacillus thuringiensis israelensis (BTI), identificada e caracterizada pelo Banco de Bactérias Entomopatogênicas da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

A utilização do BTI é recomendada pela Organização Mundial de Saúde para eliminar as larvas do mosquito e a Bthek Biotecnologia assegura que este tipo de produto é inofensivo ao homem, animais domésticos, aves, peixes e plantas, não polui, não deixa resíduos, não se acumula no meio ambiente, não afeta os insetos benéficos e os inimigos naturais.

O vereador fez uma apresentação e demonstração do produto e entrega de material publicitário ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Elso Rodrigues e ao Coordenador da Atenção Integral à Saúde - CAIS, Dr. André Marchioro da Silva, que gostaram da inovação e preocupados em combater de forma eficaz a incidência de dengue no município, demonstraram prontamente grande interesse sobre este bioinseticida. O objetivo é, com sua utilização, fechar um completo ciclo de combate ao mosquito, trabalho que deverá ser realizado em parceria com a população que também precisa fazer o seu dever de casa. Técnicos da Bthek foram contactados pelo Dr. Elso Rodrigues e pelo Dr. André e estarão se deslocando para Sorriso nos próximos dias, para prestar informações mais detalhadas.

Xuxu Dalmolin demonstrou imensa satisfação pela acolhida que lhe foi dispensada pelo Dr. Elso Rodrigues e pelo Dr. André, com referência ao produto apresentado e pela grande preocupação demonstrada em fazer um trabalho efetivo de combate a dengue no município. “O combate a dengue é um dever de todos e uma batalha que não podemos mais perder em Sorriso, trata-se de uma prática que será importante também para a região, onde os demais municípios também poderão estar utilizando o produto”.





Fonte: Assessoria/ Câmara Sorriso

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210368/visualizar/