Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 14:58
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O prefeito Júlio César Ladeia protocolou nesta terça-feira, dia 21, manifesto junto a Controladoria-Geral da União em Mato Grosso com o objetivo de sediar em Tangará da Serra o curso Olho Vivo no Dinheiro Público. O evento é de educação complementar do programa.

Em Mato Grosso o programa tem apoio do Comitê de Combate a Corrupção e OAB. O curso é voltado aos conselheiros municipais, lideranças comunitárias, representantes de categorias (sindicatos e associações) e organizações não-governamentais.

Requisitado pelo prefeito Júlio César o evento tem grandes chances de ser realizado em Tangará da Serra. Entre os principais objetivos do curso está a divulgação dos meios disponíveis para a fiscalização de como são gastos os recursos públicos.

"O programa Olho Vivo no Dinheiro Público é sem sombra de dúvidas uma idéia feliz, tanto acredito nisso que resolvi fazer o máximo de esforço para que estas informações cheguem aos representantes de organizações não governamentais de Tangará da Serra", conta o prefeito.

TANGARÁ FAZ SUA PARTE - Tangará da Serra pode se orgulhar de fazer sua parte no que se refere a transparência dos gastos públicos. Hoje o Município conta com uma Controladoria Interna eficiente, criada a partir de 2005, um sistema de compras on line, o APLIC instalado e em funcionamento permitindo a fiscalização diária on line do Município pelo Tribunal de Contas, além de todos os seus dados financeiros publicados na rede mundial de computadores.

Além disso o prefeito faz questão de realizar periodicamente audiências públicas de prestação de contas, audiências para discussão do Orçamento, além de manter o Programa de Gestão Participativa, Grupos de Trabalho Permanente e Conselhos Municipais de Saúde, Cultura, Assistência Social, Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, e outros.

"E nós exigimos que sejam conselhos que plenamente independentes para fiscalizar e que o fazem com dedicação e zelo", avalia Ladeia.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210426/visualizar/