Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 12:47

    Imprimir


O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, disse hoje que o desafio para o setor de infra-estrutura é o de compatibilizar a velocidade da demanda com a oferta dos serviços públicos. "O descompasso é muito grande, porque a velocidade da demanda é muito maior do que a nossa capacidade de planejar e executar investimentos em infra-estrutura", disse Godoy, em palestra na abertura do seminário "Obstáculos e Soluções para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura", que a Abdib está promovendo em Brasília.

Segundo Godoy, houve nos últimos anos vários avanços, entre eles os novos marcos regulatórios dos setores de eletricidade e de saneamento, o controle da inflação, a instituição da responsabilidade fiscal e os superávits fiscal e comercial, além da ampliação do número de empregos na economia formal e da oferta de crédito para consumo. O presidente da Abdib ressaltou, por outro lado, que é preciso ainda melhorar o gasto público, criar um sistema de planejamento de longo prazo e impulsionar o ambiente de negócios para atrair capital privado.

"Quando o ambiente de negócios se mostrou saudável e estável, a iniciativa privada participou maciçamente e ajudou a superar os desafios, mas a responsabilidade é conjunta. Por isso, estamos conclamando as instituições brasileiras a participarem deste momento de grande virada no desenvolvimento do País", declarou Godoy.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210454/visualizar/