Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 08:22
Por: Jocelaine Simão

    Imprimir


Três fugitivos podem estar circulando pelos matagais do município. Eles escaparam do Centro de Ressocialização de Tangará da Serra, na manhã do último sábado, após fazerem um buraco em uma parede, caminharam por uma grade, tendo assim acesso ao telhado e pularam uma altura de 5 metros e meio. O buraco havia sido feito pelos próprios fugitivos que utilizaram barras do ventilador. Mas a movimentação não foi percebida pelo PM que atuava na guarda do presídio. “A Polícia Militar abrirá um procedimento administrativo para verificar o que houve. Ao que tudo indica, houve falha humana. Já a hipótese de que tenha ocorrido facilitação por parte do guarda está praticamente descartada”, declara o coordenador de Operações, Judson Ferreira Farias, frisando que a PM irá investigar as circunstâncias da fuga. “Ainda é cedo para dizer o que houve”, afirmou.

O diretor do presídio, Agostinho Dantas, informa que seguem foragidos Lauseni Alves Pessoa, Rosenilton do Nascimento e Valdecir Xavier. Ele informa que após a informação da fuga, os agentes prisionais realizaram uma vistoria nas celas, ocasião que foi apreendido sete barras de ferro. “Há dois anos não é registrado uma fuga na cadeia, apesar dos problemas que enfrentamos ainda somos referência no Estado. Tentamos trabalhar pela ressocialização dos presos”, explica Dantas, relembrando que a última fuga foi registrada em setembro de 2005.

Segundo ele, na cela onde foi feito o buraco, estavam ao total 23 presos, mas apenas quatro fugiram. Dantas disse que o presídio sofre com o excesso de detentos. “Hoje estão detidos no Centro de Ressocialização 126 presos, sendo que a capacidade é para 47”, declara.

CIVIL - Segundo o chefe do Setor de Investigação, Juscemilson Nazário, a Civil ainda não têm pistas dos três presos que fugiram. Ele informa que todas as Delegacias que compreendem a Regional foram informadas da fuga e receberam fotos atualizadas dos bandidos. “Estamos atentos, tendo em vista que a captura de foragidos sempre é uma de nossas prioridades”, afirmou.

Nazário ressalta que a Investigação está realizando uma triagem nas ocorrências de furto e arrombamento. “Estamos atento, pois geralmente os fugitivos durante o dia se escondem em matagais e durante à noite saem em busca de comida e acabam cometendo novos delitos”, frisa o chefe de investigação. Denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser feitas através do telefone 3326-4866 ou pelo 190.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210501/visualizar/