Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Agosto de 2007 às 05:41

    Imprimir


de Berlim - Um restaurante em Nuremberge, na Alemanha inaugurou um serviço inteiramente automatizado, abrindo mão de garçons e fazendo os clientes se sentirem como em um epidódio dos Jetsons, o desenho animado futurista da década de 60.

O pedido é feito por uma tela de toque e os alimentos chegam deslizando do alto por trilhos de aço.

O ambiente, de paredes amarelas contrastando com mesas vermelhas, poderia lembrar o de um restaurante de fast food normal, não fosse o emaranhado de tubos de aço inoxidável que serpenteia pelo recinto e os vários monitores espalhados pelas mesas.

As refeições chegam às mesas redondas deslizando da cozinha, no andar superior, pelos trilhos.

Os vários monitores de tela plana exibem não só o cardápio, como também informações que vão desde a proveniênmcia dos ingredientes até o tempo que resta para a encomenda chegar à mesa do freguês.

Para evitar acidentes durante o transporte, panelas e garrafas são afixadas em anéis presos em dois tubos metálicos paralelos.

Depois de a comida aterrissar, os clientes podem se servir em pratos de cerâmica encontrados sobre a mesa ou optar mesmo por comer direto da panela. Na hora de pagar, basta apresentar na saída o cartão onde os pedidos foram registrados.

O cardápio de especialidades da Francônia, região no norte do estado da Bavária, é relativamente barato, com pratos que custam entre três e seis euros (entre R$ 8,2 e R$ 16,4).

Inaugurado em abril, o ''s Baggers já é sucesso dentro e fora do país.

O dono da idéia, o empresário Michael Mack, de 42 anos, patenteou o sistema computadorizado e negocia agora concessões de franchising não só para outras cidades alemãs, como para países como Canadá e Holanda.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210535/visualizar/