Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 20:24

    Imprimir


A Marcha das Margaridas começa hoje (21) em Brasília com o lema Duas mil e sete razões para marchar. Durante dois dias, as trabalhadoras rurais vão debater temas como soberania e segurança alimentar e nutricional; terra, água e agroecologia; trabalho, renda e economia solidária, entre outros.

Aproximadamente 50 mil mulheres são esperadas para a mobilização. De acordo com informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), as caravanas de mulheres se reúnem no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, onde ocorrem as atividades da marcha. Estão previstos debates sobre recursos naturais; mulher, política, poder e democracia; desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do salário mínimo e do trabalho.

No local, também será montada a Feira Solidária das Margaridas, que ficará aberta durante todo o dia. No período da noite, grupos regionais formados por mulheres animarão o encontro. A marcha é organizada pela Contag e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e conta com a parceria do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MTR-NE), Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), Movimento de Mulheres da Amazônia (MMA), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Rede de Mulheres Rurais da América Latina e do Caribe (REDELAC) e Coordenação das Organizações dos Produtores Familiares do Mercosul (Cooprofam).




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210563/visualizar/