Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 20:00

    Imprimir


BRASÍLIA - Em meio à expectativa do julgamento da denúncia do mensalão, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou hoje que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não "respinga" e nem muda a rotina no Palácio do Planalto. "Não só não respinga como também já foi declarado pelo Procurador-Geral da República que não respinga", disse. "Não tem nenhuma alusão ao governo ou ao presidente."

Tarso Genro disse que as sessões no plenário do STF "não mudam nada" na agenda política do governo. Ele minimizou o fato de ex-ministros e "companheiros" do círculo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estarem na lista dos indiciados que podem virar réus num possível processo penal. "Temos é que ficar exultantes, porque as instituições no País estão funcionando de maneira regular e estável", afirmou.

A uma pergunta se o julgamento seria um teste de fogo para o PT e o Planalto, o ministro respondeu que o governo não é formado apenas por um partido, mas por uma coalizão. "A aceitação ou não da denúncia se refere a indivíduos determinados, que cometeram ou não infrações determinadas", afirmou. "É um julgamento normal, importante", completou. "Enquanto ministro, não tenho nenhuma torcida, nenhuma inflexão a respeito do assunto que será examinado pelo Judiciário."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210566/visualizar/