Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 17:04
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


O 6º Festival do Folclore de Nova Mutum começa na sexta-feira, com participação das escolas e programas sociais. "Nesta edição, as atrações serão voltados aos estilos musicais de várias épocas”, explicou Marta Sfredo, coordenadora do departamento de Cultura.

Um convênio foi firmado entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Cultura, através do Fundo Estadual de Fomento a Cultura, no valor de R$ 20,7 mil, para que o evento ganhe proporções regionais. “A cada ano o festival vem ganhando proporções maiores o que significa que este trabalho precisa ser aberto a mais pessoas”, concluiu a coordenadora.

No ano passado, cerca de 2.500 pessoas passaram pelo Centro Social e Cultural de Nova Mutum onde é promovido o evento. A “Cultura Mundial” foi o tema gerador e as escolas e programas sociais esbanjaram criatividade no palco. A edição passada consagrou também a sua nova moldagem, ou seja, a dança. As três primeiras edições ocorreram no Ginásio Matrinxã e envolviam apresentações diversas. Foram apresentadas danças folclóricas do Brasil, Alemanha, Portugal, França, Estados Unidos, Ucrânia, Holanda, Itália, Equador, Argentina, Espanha, Suíça, México e Austrália.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210603/visualizar/