Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 16:59

    Imprimir


O Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso lançou, hoje, em Cuiabá, a campanha nacional 2007, que traz como tema o slogan 'A Gente Vale +'. “Teremos um longo caminho pela frente, mas estamos preparados para segui-lo, já que nossa categoria sempre encontrou muitos desafios, e um deles, é a intransigência dos banqueiros”, disse o presidente Arilson da Silva.

Uma das intenções dos dirigentes sindicais é fazer com que tantos os trabalhadores do ramo financeiro, quanto a população em si, se conscientize da necessidade de apoiar o movimento. De acordo com o Arilson, os maiores entraves encontrados pelos bancários são, justamente, a falta de compreensão por parte da sociedade, nos momentos mais extremos, como durante as greves, por exemplo.

Quanto ao índice definido, a categoria reivindica 10,3% de reajuste salarial. Esse valor representa a inflação projetada entre 1º de setembro de 2006 e 31 de agosto de 2007 + 5,5% de aumento real, para os salários e demais verbas de natureza salarial. Além disso, os bancários ainda buscam uma Participação nos Lucros e Resultados, (PLR) maior, com dois salários limitados a R$ 15 mil (distribuindo até 15% do lucro líquido) mais valor adicional de R$ 3.500; regulamentação da remuneração variável; pisos salariais/PCS; 13ª cesta-alimentação; 14º salário; auxílio-educação; emprego; garantia de emprego contra a dispensa imotivada – ratificação da convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho); entre outros.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210605/visualizar/