Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 11:23

    Imprimir


O julgamento da denúncia do escândalo do mensalão mudará a rotina no STF (Supremo Tribunal Federal). Além da alteração do horário e do tempo reservado aos debates, a sessão promete ser um espetáculo, com direito à transmissão ao vivo em dois telões que serão instalados em um dos salões do Supremo.

Como o auditório do plenário tem capacidade de 246 lugares, a instalação dos equipamentos é uma precaução do STF, pois o julgamento do mensalão deverá atrair público, advogados e jornalistas acima do normal.

Ao contrário dos dias normais, quando as sessões começam as 14h com uma vasta pauta de processos para serem apreciados, o julgamento do mensalão terá início às 10h desta quarta-feira, e só deverá terminar após três dias, na sexta-feira. E se o tempo não for suficiente, um quarto dia já está reservado na agenda do STF: a segunda-feira.

Como as sessões sempre acontecem à tarde e a transmissões são ao vivo, a TV Justiça e a Rádio Justiça também tiveram que alterar a grade de programação para se adequar ao horário do julgamento do mensalão.

Durante o julgamento, os ministros do STF vão decidir se aceitam ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra os acusados de envolvimento no mensalão --esquema de financiamento a parlamentares do PT e da base aliada denunciado em 2005 pelo deputado Roberto Jefferson PTB.

A denúncia cita 40 pessoas envolvidas com o escândalo. Entre elas estão o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino (PT-SP), o publicitário Marcos Valério e os ex-dirigentes petistas Delúbio Soares e Silvio Pereira.

Da decisão do plenário não caberá recurso e, nessa fase do processo, não se condena ou absolve ninguém. Caso a denúncia seja recebida, por inteiro ou em parte, se tornará uma ação penal e os acusados responderão como réus.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210674/visualizar/