Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 10:27

    Imprimir


Depois de cinco partidas afastado da equipe pelo técnico Paulo César Carpegiani, o atacante Finazzi voltou ao time do Corinthians e, desde então, fez gols nos três jogos que atuou, contra Grêmio, Botafogo e Juventude.

Segundo ele, o bom rendimento está ligado ao posicionamento em campo, que foi alterado pelo treinador. Quando foi barrado, o jogador reclamou que estava atuando em uma posição diferente da que exerceu nos clubes que defendeu na carreira.

"Estou atuando da maneira que gosto. O Carpegiani me deixou mais à vontade para buscar o posicionamento que me agrada... O esquema não é feito para mim, mas tenho opção de atuar do jeito que estava acostumado", afirmou.

"Vem dando tudo certo. Estou conseguindo ajudar os meus companheiros e também tenho feito gols", acrescentou.

Finazzi, no entanto, minimizou o número de gols. Com o marcado no último domingo, o atacante agora tem cinco. Antes do início do Campeonato Brasileiro, o jogador afirmou que ficaria satisfeito se fizesse pelo menos dez.

"Nunca prometi quantidade de gols porque eu me preocupo mais com meu desempenho. No começo do campeonato falei em dez gols, mas esse número foi um pouco arrancado", disse. "O importante é que o time está vencendo", completou.

O atacante revelou ainda que temeu pelo futuro no clube, mas que nunca desistiu. "Eu não tinha certeza que iria voltar, mas nunca deixei de trabalhar, me dediquei muito nos treinos e tive oportunidade novamente", disse.

Tanto que está servindo de conselheiro para Everton Santos, que, neste momento, perdeu espaço para o boliviano Arce. Os dois são amigos. "Eu fiquei cinco jogos fora e voltei bem ao time. Ele também não vai desanimar porque futebol muda muito rápido. Ele é jovem, mas tem cabeça boa", afirmou Finazzi, que também confia em encontrar um substituto para Willian, que vai para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

"O Willian é um grande jogador e vai fazer falta, mas precisamos valorizar quem está aqui. Temos um elenco muito bom, sempre disse isto... Acho que temos alternativas para suprir esta perda", finalizou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210685/visualizar/