Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 23:28

    Imprimir


O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta segunda-feira (20) medidas mais duras contra os pedófilos, como a criação de um manicômio especial e obrigatório para eles, de onde não sairão até uma junta médica determinar que foram curados.

Sarkozy também se mostrou favorável à castração química dos pedófilos após uma reunião com membros do governo para estudar medidas contra esse tipo de crime.

As medidas são uma reação do governo à polêmica gerada pelo caso de um homem condenado três vezes por abusos sexuais contra menores que reincidiu no crime dias depois de ser libertado. Ele seqüestrou e violentou um menino de cinco anos em Roubaix, até ser achado e preso pela Polícia.

O presidente analisou a situação com as ministras de Interior, da Justiça e Saúde e da Juventude. Depois, antecipou algumas iniciativas que serão objeto de modificações na lei.

Sarkozy disse que os pedófilos só sairão da prisão quando tiverem cumprido a pena, sem possibilidade de redução, e após um exame de periculosidade por uma junta médica.

Se ainda forem considerados perigosos, os criminosos terão que ser internados em um hospital especial, cuja primeira unidade será aberta em 2009 em Lyon.

Os que não aceitarem ser submetidos a tratamento na prisão irão para o manicômio enquanto for considerado que são perigosos.

Quem admitir o tratamento poderá ter permissão para sair do hospital, mas sempre com um "bracelete eletrônico" que permita o controle pelas autoridades.

Castração química

O tratamento será hormonal ou por "castração química", disse Sarkozy. O presidente comentou que esse tipo de expressão "não me dá medo". Consciente do alarme social gerado por esse tipo de agressão, Sarkozy usou uma linguagem firme.

"Não se pode deixar estupradores soltos, pessoas que podem matar e destruir a vida de crianças", disse o presidente francês. Ele anunciou que o projeto de lei com essas reformas será apresentado em novembro pela ministra da Justiça, Rachida Dati.

Sarkozy baseou sua campanha presidencial no discurso de tolerância zero contra o crime.

No final de julho, o Parlamento francês aprovou um projeto de lei para endurecer as penas contra criminosos reincidentes, inclusive menores de 16 anos.

O projeto também estabelece cuidados médicos obrigatórios para criminosos sexuais.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210747/visualizar/