Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 13:53

    Imprimir


A direção do presídio Ferrugem confirmou que 13 presos escaparam por volta das 7 horas deste dia 20, no raio Amarelo, após serrarem grades e usarem lençóis como cordas para pular o muro. A fuga foi durante a troca de guardas e, inicialmente, foi noticiado que seriam 4. Alguns agentes viram detentos pulando o muro e acabaram evitando que outros escapassem. De acordo com uma fonte, um guarda acabou atirando nos fugitivos e, ao que tudo indica, não foram alvejados.

O diretor do presídio, Djalma Franco, confirmou que todos os que escaparam são condenados: assaltantes, traficantes e homicidas. Entre os fugitivos não havia quem estivesse aguardando julgamento.

Quatro, dos 13 presos que escaparam esta manhã, do presídio Ferrugem, já tinham participado da primeira fuga na unidade, em fevereiro deste ano. Só Notícias apurou que, entre eles está Alexandre Linhares de Souza, conhecido como ‘Gugu’, condenado a 22 anos de reclusão, no mês passado, pelo latrocínio do taxista Mauro da Silva, em 2005. Outro é Edson Barbosa Batista, que cumpria pena por roubo a mão armada, em Diamantino, e veio transferido do Pascoal Ramos, de Cuiabá. Os homicidas Isaías José dos Santos, de Campo Novo do Parecis, e José Carlos dos Santos, que cumpria pena por homicídio cometido em Itaquacetuba(SP) também são reincidentes.

Relação dos fugitivos:

Edson Barbosa Batista - cumpria pena por roubo a mão armada, em Diamantino. Foi transferido do Pascoal Ramos( Cuiabá)

Isaías José dos Santos - preso por homicídio e latrocínio em Campo Novo do Parecis.

José Carlos dos Santos - cumpre pena por homicídio cometido em Itaquacetuba(SP). Foi preso em Diamantino e veio do Pascoal Ramos

Alexandre Linhares de Souza - ‘Gugu’, 22 anos - preso em Sinop por latrocínio de um taxista

José Moura Figueiredo Matos

Everton de Jesus da Silva Gonçalves

José Henrique Augusto de Almeida

Valdeir Ferres Pereira

Janailton Oscar Grama Vieira

Joelson Alves da Silva

Luiz Carlos de Jesus

Tiago dos Santos

Valdir Pereira Macedo





Fonte: Redação/Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210843/visualizar/