Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 07:22
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Deve ser assinado esta semana um termo de compromisso entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Mutum para conclusão das obras do aeroporto municipal. De acordo com o prefeito Adriano Pivetta, o Estado deverá arcar com os custos de asfaltamento da pista do aeroporto. Até agora, todo o trabalho de levantamento, base e sub-base, hangares e outros serviços, foram custeados pelo município.

A pista está pronta para ser asfaltada. Segundo o coordenador do projeto, César Balan, a pista poderá receber a vistoria e liberação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) para receber pousos e decolagens, dentro de 90 dias, mesmo sem a pavimentação. "Ela já está pronta, conforme constava no projeto original. Porém, a administração decidiu buscar recursos para concluir o asfaltamento da pista, que tem 1.500 metros", explicou ele.

A previsão é que a conclusão da pista seja feita em 30 dias. Por enquanto, a equipe está trabalhando na parte de posteamento e isolamento da pista, bem como a terraplenagem dos hangares. Segundo Balan, cerca de 70% do aeroporto já está concluído. Ele está localizado a 3km do centro, seguindo pela Rodovia da Produção (MT-235). Inicialmente a obra estava orçada na casa dos R$800 mil, mas estima-se um investimento maior. A nova pista terá capacidade para receber aeronaves do tipo Focker 100.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210919/visualizar/