Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Agosto de 2007 às 22:37

    Imprimir


Não faltou vontade aos jogadores de Atlético-MG e Náutico, que se enfrentaram em Recife, neste domingo, pela primeira rodada do returno do Brasileiro, mas o precário estado do gramado do Estádio dos Aflitos e a limitação técnica das duas equipes impediu um melhor futebol. Nessas condições, o time mineiro se beneficiou de uma cobrança de falta de Coelho, com desvio em um defensor adversário, para vencer a equipe pernambucana, por 1 a 0. No final, suportou intensa pressão.

Com esse resultado, o Atlético-MG se recuperou de duas derrotas consecutivas na competição para Goiás e Palmeiras, a última no Mineirão, e chegou aos 28 pontos em 60 disputados (aproveitamento de 46,66%), melhorando o seu posicionamento na tabela. Já o Náutico, que em seus últimos quatro jogos tinha perdido apenas uma partida, não conseguiu manter a sua reação e permaneceu com 20 pontos em 20 jogos (rendimento de 33,33%), ainda na zona de rebaixamento.

Foi um jogo com dois tempos distintos, incluindo o clima. O calor intenso do primeiro, foi substituído por uma chuva forte, no começo da etapa final. O futebol dos dois times também mudou e ficou mais ofensiva, com lances de gols criadas por ambas as equipes. Especialmente após o gol atleticano, a partida ficou aberta, com o Náutico atacando e o Atlético contra-atacando. Até os 30 minutos da etapa final, o time da casa havia finalizado 18 vezes, contra 11 do adversário.

"O Campo não é muito bom, a gente treina aqui e sabe que tocar curto aqui é muito difícil. Foi um jogo parecido, os dois times com muita vontade, mas o campo não oferece condições para um bom jogo", avaliou o ex-atleticano Eduardo, hoje no Náutico. O camisa 1 atleticano, o jovem Edson, que trabalhou mais do que o seu companheiro de posição, também considerou que o gramado prejudicou. "O campo não ajuda e os dois times procuraram muito as jogadas aéreas", comentou.

No primeiro tempo, o Náutico pressionou mais, empurrado por sua torcida e pela necessidade de vencer em casa, já que o time pernambucano, antes dessa partida, só tinha melhor campanha como mandante do que o lanterna América-RN. Em quatro minutos, o goleiro Edson já tinha feito três defesas, uma delas difícil, aos 2min, em chute cruzado de Felipe, da direita. Nos 45 minutos iniciais, o time pernambucano finalizou oito vezes, o dobro do seu adversário.

O Atlético voltou com duas mudanças para o segundo tempo, para tentar melhorar o rendimento ofensivo. Ele trocou o meia Marquinhos e o atacante Éder Luís, por Gérson e Lúcio. O Náutico, por sua vez, retornou com o mesmo time que acabou o primeiro tempo. A partida ganhou em movimentação e em jogadas de ataque. Aos 6min, Danilinho bateu bem, mas a bola desviou na zaga. Dois minutos depois,Felipe desperdiçou chance e se contundiu no lance. Entrou Geraldo na vaga dele.

O gol atleticano saiu aos 17min, em cobrança de forte de Coelho, do lado esquerdo, batendo em curva e contando com desvio em um zagueiro do Náutico. O time pernambucano pressionou bastante, mas o Atlético conseguiu resistir, mesmo com a expulsão do volante Xaves e impôs ao adversário a sua terceira vitória em Recife em jogos válidos pelo Brasileiro. O time pernambucano perdeu a sua quinta partida como mandante, empatando três e vencendo apenas duas, com aproveitamento de 30%.

Já o Atlético, como visitante, conseguiu sua quarta vitória, a terceira sob o comando de Leão. Além disso, empatou duas partidas e foi derrotado cinco vezes. Em 33 pontos disputados fora de casa o alvinegro mineiro somou 14, o que significa aproveitamento de 42,42%. O Atlético volta a jogar, no próximo domingo, no Mineirão, contra o Botafogo, enquanto o Náutico visitará o líder São Paulo.

Náutico

Eduardo; Toninho, Onildo e Daniel Paulista; Sidny (Almir Sergipe), Elicarlos, Radamés, Marcelo Silva (Marcelinho) e Hamilton; Acosta e Felipe (Geraldo) Técnico: Roberto Fernandes

Atlético-MG

Edson, Cláudio, Leandro Almeida, Vinícius e Coelho; Xaves, Bilu, Marquinhos (Gérson) e Danilinho; Éder Luís (Lúcio) e Vanderlei Técnico: Leão

Data: 19/08/2007 (domingo)

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Público: 13.427 pagantes

Renda: R$ 134.790 Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)

Assistentes: Ednílson Corona (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP) Cartões amarelos: Radamés, Sidny (Náutico); Xaves, Vinícius, Leandro Almeida (Atlético-MG)

Cartões vermelhos: Xaves (Atlético-MG) Gols: Coelho, aos 17min do segundo tempo





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210946/visualizar/