Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 23:59

    Imprimir


SANTOS - Na volta do volante Maldonado (que não jogava desde a vitória contra o Botafogo em 14 de julho), o Santos venceu, em casa, neste sábado, o Sport, por 2 a 0. O chileno, ainda sem ritmo de jogo, sentiu o tempo parado, mas demonstrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda e protegeu bem a defesa.

A partida marcou também a estréia do meia Petkovic na Vila Belmiro como titular da equipe santista. Com o resultado, o time alvinegro se recupera da derrota contra o Fluminense no domingo passado, chegou a 31 pontos e voltou a ficar perto dos líderes do Brasileirão. O Sport segue na 10.ª colocação, com 27.

Esta foi a primeira vitória do Santos na Vila Belmiro contra um time do Nordeste pelo Brasileirão. Nos outros dois jogos, o time alvinegro perdeu para o América-RN por 3 a 2 e para o Náutico por 2 a 1.

O Santos começou o jogo perdido em campo. O Sport dominava as ações e ameaçava constantemente o gol de Fábio Costa com Carlinhos bala e Wendel. Os anfitriões assistiam a partida passivamente e até os 15 minutos não tinham chutado nenhuma vez contra o gol da equipe rubro-negra.

O Santos acordou na partida aos 18 minutos quando Adaílton pegou a sobra em cobrança de falta e perdeu um gol incrível. Sozinho, dentro da pequena área, o zagueiro chutou para fora. O jogo ficou equilibrado e os times criaram algumas oportunidades, mas não finalizavam bem. Aos 25 minutos, Rodrigo Souto chutou bem e a bola acertou o travessão. No rebote, Kleber Pereira mandou de primeira e abriu o placar para os anfitriões.

O time de Vanderlei Luxemburgo ainda teve uma ótima oportunidade para ampliar. Aos 36 minutos, Petkovic deu ótimo lançamento para Baiano, mas o lateral demorou para concluir e perder o gol.

No segundo tempo o Santos chegou ao segundo gol aos nove minutos. Pedrinho, que estava sumido na partida, recebeu livre na esquerda e, na entrada da grande área, bateu forte, sem chances para o goleiro Magrão. Após o segundo gol o Sport se perdeu. O time pernambucano tentou reverter o placar, mas quando não esbarrava nas boas defesas de Fábio Costa, se complicava sozinho.

O técnico Geninho arriscou e fez duas substituições de uma vez, colocando Luisinho Netto e Anderson no lugar de Diogo e Bia, respectivamente. Mas as mudanças não surtiram efeito e o time alvinegro venceu, enfim, um time do Nordeste na Vila Belmiro.

O Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo, dia 26, em Natal contra o América-RN. O time não contará com Pedrinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. No mesmo dia, O Sport enfrentará o Vasco, na Ilha do Retiro, em Recife.

SANTOS 2X0 SPORT

Santos - Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Pedrinho (Vítor Júnior) e Petkovic(Dionísio); Marcos Aurélio e Kleber Pereira (Rodrigo Tabata). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport - Magrão; César , Durval e Igor; Diogo (Luisinho Netto), Bia(Anderson), Júnior Maranhão, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Weldon (Washington). Técnico: Geninho.

Gols - Kleber Pereira, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Pedrinho, aos nove do segundo.

Árbitro - Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa/RJ). Renda - R$ 142.910,00.

Público - 12.429 pagantes. Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211029/visualizar/